Annecy 2014 - Estágio de Voo

IMG 6014 s
Entre o dia 12 e 19 de Abril, um grupo de pilotos e acompanhantes do AbouaAboua fizerem uma viagem até Annecy (França) para voar e desfrutar o local.
Annecy é um sítio de voo extraordinário com paisagens e desafios aliciantes á prática de parapente. Para além de voar, houve ainda a possibilidade de brincar na neve (Chamonix) e até na praia (Dune de Pilar). Foi uma semana memorável.
Os dois grandes desafios que Annecy reserva aos pilotos de parapente, são a pequena e grande volta do lago com excelentes térmicas de serviço. Alguns pilotos fizeram uma volta mista, entre a pequena e a grande volta com algumas distâncias á mistura.
Voamos todos os dias com vento norte por força da alta pressão, sendo os voos bastante técnicos e turbulentos onde todos puderam pôr à prova as suas capacidades técnicas de pilotagem, esforço físico e capacidade de suportarem condições limite como o frio e ainda o controlo das máquinas.
Ficou também o excelente convívio e a camaradagem entre todos, que proporcionou momentos de lazer e amizade que só o parapente trás.
A França é definitivamente um país de contrastes, do início e da quantidade de parapentistas, pendula entre o muito mal e o muito bem organizado!
Parabéns a todos os que participaram, os Abouas estiveram muito bem e em especial ao Alberto Pinheiro pela organização.
 DSC05843 s
 PANO 20140413 113300 s
 DSC05956 s
 

Login