Tetra-Campeão Nacional

AbouaAboua Tetra-Campeão Nacional de Clubes

Entre os dias 6 e 12 de Julho, realizou-se em Montalegre o Campeonato Nacional de Parapente, onde entre outros títulos o AbouaAboua voltou a se sagrar campeão nacional de clubes obtendo assim o tetra campeonato.

Para além de ganhar o campeonato nacional de clubes, os nossos pilotos também ganharam as classes individuais Open (absoluta), Master e Iniciados.
 
 
Este ano o formato do campeonato nacional foi alterado e ao contrário dos outros anos onde existiam 4 provas e o apuramento dessas provas ditava os campeões nacionais, este ano foi realizada uma única prova de 7 dias, sem direito a descartar mangas. Com este formato o campeonato mostrou-se mais renhido e competitivo, comparecendo um bom número de pilotos de elevado nível.
 
Ao longo da competição, o AbouaAboua a nível de clubes esteve sempre na frente e ao longo das 4 mangas realizadas aumentou consecutivamente distancia aos outros clubes. O mesmo não aconteceu a nível individual, onde a luta foi sobretudo entre o Pedro Moreira (AbouaAboua) e o Nuno Virgílio (Linhares da Beira) que disputaram o título de melhor piloto nacional até à última manga. Na última manga o Pedro Moreira estava na frente por cerca de 30 pontos, fazendo com que ambos os pilotos tivessem de arriscar tudo para arrecadarem o título. A última manga termina com a vitória do Nuno Virgílio e o Pedro Moreira em segundo lugar, mas só com uma diferença de 10 segundos, não sendo o suficiente para passar a diferença existente.
 
É de louvar todos os pilotos e pessoas que nos deram suporte durante esta semana de competição e nos levaram a um feito inédito no parapente português em obter o Tetra Campeonato.
 
Obrigado a todos.
 
  
Classificações Nacionais
 
Classificação de Clubes
 # Nome  Pontos 
1 Assoc. Desportos de Montanha AbouaAboua  8829
ACP Linhares da Beira 8236
Associação de Voo Livre de Sintra 7664
 
Asas Serial (Asas certificadas até EN-D) - Classificação Geral
# Nome Pontos
1 Pedro Moreira 3123
2 Nuno Virgilio 3105
3 Eduardo Lagoa 2936
 
Master (Pilotos com 45 anos ou mais)
# Nome Pontos
1 Pedro Moreira 3123
2 Eduardo Lagoa 2936
3 Eusébio Soares 2365
 
Iniciados (1ª ou 2ª época de competição)
# Nome Pontos
1 Hugo Gonçalves 2122
2 Rui Capucho Ferreira 1353
3 Filipe Ribeiro 1316

Resultados detalhados aqui.

Fotografias (todas as fotos aqui)
Videos
Mangas
Manga 1Manga 2Manga 3Manga 4
Imprensa
 
terras.do.homem
Grafismo

Login