Objectivas Ligadas - Regulamento

Data e hora da realização

A atividade terá início às 8:30 do dia 29 de setembro em frente à Câmara Municipal de Amares.

A atividade

O evento é composto por quatro etapas distribuídas ao longo do dia, tendo cada uma a duração entre 2 a 2:30h.

Os participantes vão-se deslocando de umas para as outras, experimentando cada uma delas, tirando fotos e convivendo num espírito competição saudável entre equipas.

As atividades são: BTT, canoagem, parapente e caminhada.

Nota: Na modalidade de Parapente apenas poderão participar pilotos com licença federativa válida.

Duração

O evento iniciará às 8:30 e terminará às 19:30.

Organização

A organização da atividade é do clube AbouaAboua, com o apoio das seguintes entidades:

Pré-Requisitos

Os participantes deverão trazer o material necessário para a realização de cada uma das atividades. Nomeadamente:

  • Bicicleta para a realização da atividade de BTT; Cada elemento deve ter capacete.
  • Equipamento de parapente completo e homologado para a realização da atividade de parapente;
  • Canoa/Kayak. Cada elemento deve ter capacete e colete salva-vidas;
  • Material apropriado para a caminhada (roupa e calçado).

Na ausência de Canoa/Kayak ou bicicleta, a organização facilita o aluguer do equipamento através de empresas externas ao evento, sendo que o valor do aluguer não está incluído no valor da inscrição. A disponibilidade destes equipamentos é limitada pelo que, na impossibilidade de cumprir todas as solicitações, estas serão garantidas por ordem de inscrição.

A participação na atividade está limitada a pessoas entre os 15 e 75 anos.

Os participantes menores deverão ter uma autorização escrita do encarregado de educação. Nessa situação, o encarregado de educação, ou um elemento da equipa maior e por si designado deverá acompanhar o menor.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas por email para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 25 de setembro.

No email de inscrição deverá ser indicado:

  • Nome de equipa;
  • Líder de equipa;
  • Por elemento:
    • Nome completo;
    • Data de nascimento;
    • Número de Cartão de Cidadão;
    • Endereço de email
    • Número de telefone
    • NIF;
  • Se tem necessidade de aluguer de bicicletas;
  • Se tem necessidade de aluguer de canoas;

Classificações

Cada equipa deverá submeter 1 foto por modalidade, totalizando 4 fotos.

Cada foto será avaliada numa escala de 0-100 pontos.

O total de pontos de equipa será contabilizado somando a pontuação de todas as fotos e subtraindo o valor total de penalizações sofridas.

As fotografias deverão ser enviadas em formato digital para endereço definido e divulgado no dia do evento.

A hora limite para envio das fotos será indicada no briefing inicial do evento.

As equipas serão avaliadas por ordem decrescente de pontos, sendo premiadas as três primeiras equipas com os seguintes prémios, para cada elemento:

  1. Uma estadia
  2. Um jantar
  3. Um batismo de voo

Penalizações

As equipas poderão sofrer penalizações caso não cumpram as durações máximas de cada etapa:

A penalização será de 1 ponto por minuto de atraso em cada etapa. A partir de 30 min de atraso a equipa terá 0 pontos na foto dessa etapa.

Júri

O júri da prova será composto por três elementos, que avaliarão as fotos disponibilizadas pelos participantes.

Seguro

A organização do evento fará um seguro desportivo a todos os participantes de acordo com o regime jurídico de seguros desportivos obrigatórios.

As condições particulares do seguro poderão ser consultadas no endereço: http://abouaaboua.com/images/stories/site2012/noticias/objectivas.ligadas/condicoes-seguro.pdf.

Em caso de sinistro o atleta deverá contactar a organização do evento para que esta diligencie o encaminhamento para a seguradora.

É reservada à seguradora a averiguação dos factos apresentados e respetiva atuação em conformidade no diferimento ou não do pedido de ativação do seguro.

Segurança

A organização tudo fará para garantir tudo o que esteja ao seu alcance para que o evento decorra dentro de todas as normas de segurança e sem incidentes ou acidentes com os participantes.

Apesar disso, a organização apela a que todos os participantes zelem também pela sua própria segurança e não incorram em práticas não recomendadas, fora dos padrões de segurança, ou consideradas perigosas em cada uma das várias atividades. Os participantes deverão utilizar todo o equipamento de segurança necessário para cada modalidade.

Ao inscreverem-se neste evento, os participantes atestam que, até ao limite do seu conhecimento, se encontram em perfeitas condições físicas e de saúde para a realização de cada atividade que se propõe executar.

A organização não se responsabiliza pelos equipamentos, sua deterioração ou extravio durante o evento, sendo essa responsabilidade do respetivo participante. O estado de segurança dos equipamentos é da responsabilidade do seu respetivo dono.

Reforços

Serão efetuados 3 reforços, nos elos de ligação entre as etapas. Em cada abastecimento será entregue a cada participante:

  • 1 peça de fruta
  • 1 água

Estes abastecimentos pretendem ser um reforço e não a principal fonte alimentar durante a atividade. Desta forma, pede-se aos participantes que zelem pela sua própria alimentação para além destes reforços.

Aceitação

É reservado o direito à organização a aceitação das inscrições.

Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Proteção de dados

Todos os dados recolhidos no processo de inscrição são mantidos e tratados de uma forma segura e destinam-se ao desenvolvimento natural do evento nomeadamente: validação do seguro nominal efetuado para todos os participantes no evento, lista de inscritos e elaboração de tabelas de resultados.

Adicionalmente serão enviadas informações importantes sobre a participação no evento bem como comunicações de eventos futuros.

Todos os participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação ou anulação dos seus dados pessoais enviando e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Direitos de imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada em filmagens ou fotografias que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

De igual forma, o participante autoriza a cedência das fotografias por si submetidas a concurso para o uso da organização e sua livre reprodução.

Cancelamento da participação

Serão aceites pedidos de cancelamento de inscrição até 3 dias antes do evento, não havendo lugar a reembolso do valor da inscrição.

Cancelamento do evento

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização. Nestes casos a organização entregará a T-Shirt do evento a cada elemento que a queira levantar ou devolverá o dinheiro caso ainda não tenhas sido produzida.

Este regulamento poderá ser sujeito a alterações/correções até à data da sua realização.

Login