Aboua a Pic

Por Bruno Mota in "fórum abouaaboua":

Realizou-se no passado dia 17 de Outubro mais um Aboua Pic-Nic. Após alguma indecisão sobre qual o lugar que apresentaria melhores condições a escolha recaiu sobre as azenhas do rio Homem, perto de Caldelas, pela possibilidade de se fazer canoagem caso o parapente fosse inviável, no entanto o uso inusitado do espaço por um grupo numeroso fez com que o pessoal se instalasse ao redor do assador em pleno bardoar.

DSC_4951 DSC_4958 DSC_5081 DSC_5277

..::: ver fotos :::..

 


Iam-se assando as carnes e o fumo do assador confirmava vento de Leste, levando mesmo alguns elementos a mudarem as suas cadeiras, tal era a incidência do fumo. Uns apanhavam castanhas, outras nozes, uns quantos tagarelavam, outros filmavam, outros fotografavam e o churrasco ia ficando pronto. As cervejas iam saindo e a carne também foi prontamente “solicitada” assim que ficou pronta. Foi comer até saciar! Seguiram-se as sobremesas e após estas o sorteio das T-shirts da “ovelha negra”, dizem as más-línguas (tipos como eu) que o sorteio estava viciado.
Seguiram-se para os mais audazes uma série de descidas do “slide” montado no recinto e não haja enganos, apesar de a distância e a velocidade não serem muito grandes, houve momentos de adrenalina e emoção, com indivíduos a rodarem tipo helicóptero, outros largados de forma mais violenta e ainda outros deixados entregue a si próprios pelos (ir) responsáveis pela segurança!
Mesmo com tanta emoção o “almoço” ainda pesava e o meio da tarde já lá ia. Um grupo decidiu subir o monte a pé, enquanto outros seres de hábitos mais sedentários foram na carrinha com as asas até à descolagem. A subida levou cerca de 45 minutos e permite uma perspectiva muito diferente da encosta que tão bem julgamos conhecer.
Chegado lá acima o vento era fraco e obrigava a correr muito, razão que associada ao desaparecimento das cervejas e à garantia de uma bela “marreca” levou a que apenas alguns descolassem. Apesar de ser uma marreca ainda deu para ver alguns alunos que não voavam há muito tempo de volta e ainda um voo mais radical com saída de B’s para espiral assimétrica e alguns wingovers.
Findos os voos e arrumadas que estavam as asas era tempo de voltar ao calor do assador que o frio já se sentia e depois, já saciados, foi tempo de animação com concertina e músicas populares no inicio e mais tarde o “Karaoke”, cujos “cantores” eram tão bons que foi toda a gente embora e só ficaram eles, aí eles aperceberam-se e foram-se embora, que as horas também já iam avançadas!
Sem dúvida um dia bem passado, permitindo uma interacção dos membros do clube, sem ser apenas pelo voo, provando que nem só de parapente vive o homem...

Login