Pilotos da AbouaAboua vão sobrevoar país

7643.big
Daniel Pinheiro e Sérgio Oliveira, dois pilotos ligados ao AbouaAboua, clube de parapente e desportos de montanha sediado na Vila de Caldelas, resolveram criar um projeto que os levará a sobrevoar Portugal, de norte a sul. 'iFlyPortugal' é a designação do projeto que, segundo Sérgio Oliveira, "nasce da paixão que ambos os pilotos têm por voar". A iniciativa visa também mostrar todo o potencial que encerra o parapente, tanto no plano desportivo, quer como meio de divulgação das riquezas das regiões que estejam associadas a este projeto.

Acompanhados por uma equipa de logística, que faz o apoio nas deslocações e recolhas de imagem, irão percorrer, sobrevoar e divulgar diversas regiões do país, entre as quais o Vale do Homem.

"Portugal, em 2013, será palco de vários eventos nacionais e internacionais de parapente o que reforça o interesse do público em geral pela modalidade, em experimentar, praticar e divulgar", acredita Sérgio Oliveira, referindo que "este é um projeto inédito em Portugal". "Acreditamos que o facto de sermos pioneiros nos garante a projeção e visibilidade nos meios de comunicação", acrescentou.

Os mentores deste conceito desafia mesmo a crise e esperam que "não seja todo o ambiente negativo que a economia nacional a travar o projeto". Contam que, ao longo do mesmo, apareçam apoios de entidades que estejam em sintonia com os princípios deste projeto. "Será uma excelente forma de divulgar as regiões que já albergam a modalidade parapente", afirma Sérgio Oliveira.

A equipa 'iFly Portugal' é constituída por estes dois pilotos e designers, criadores deste projeto pioneiro com um profundo gosto pelo voo, aventura, atividades outdoor e novos desafios. São pilotos federados e associados na AbouaAboua, são mesmo umas 'joaninhas' saídas da Abouaescola.

'iFly' foi a sigla escolhida por, no entender destes dois pilotos, "passar rápido uma mensagem ao público-alvo". "É nosso interesse que este projeto tenha a maior visibilidade, que seja uma referência e se torne num 'motor económico' para as regiões que vão ser visitadas", complementa Sérgio Oliveira.

Os interessados em acompanhar o andamento deste projeto, devem fazê-lo através do site http://www.iflyportugal.com.

Login