Fotos: Marta Gomes
Parabéns especial ao Dinis pelo primeiro lugar nas classes: Serial e na Masters.
Fotos: Samuel Janela
Em anexo, relato do evento pelo piloto Bruno
Mensagem:
Por estes dias vivem-se em Linhares duas semanas dedicadas ao parapente, como tal havia que marcar presença e compareceu um grupo grande de abouas no primeiro fim-de-semana e foram eles: Abel Carvalho, Bruno (eu), Carneiro, Carlos Correia, Fernando, Nuno, Miguelito, Samuel, Sérgio, bem como a Daniela, Flávia, Marta e alguns amigos(as) da malta.
31 de Julho e 1 de Agosto dedicados a voos de lazer, com espectáculos em ambos os dias de acrobacia: Felix e Raoul Rodriguez, Horatio Lorens, Hernan Pittoco a fazerem D-Bag a partir de um helicóptero seguido do que melhor sabem fazer, acrobacia á grande, helicópteros, SAT’s, infinity, death spiral (giro de la muerte), wingovers, mc twist entre muitas outras incluindo acrobacia sincronizada, num espectáculo muito bonito de se ver. O nosso amigo Danny também deu um ar da sua graça sobretudo com SAT´s e o belo do giro. No domingo o Félix Rodriguez tentou bater o record de infinity do primo Horatio Llorenz, saltando do helicóptero a cerca de 4200 metros, no entanto ficou perto das 230 voltas, não batendo as 281 do Horatio.
À tarde uns mergulhos na lagoa de Salgueirais, que o vento estava forte, ao final do dia, finda a acrobacia estava mais calmo e lá fomos por as asinhas a mexer. Muitas asas no ar, alguma confusão, mas estava espectacular.
O domingo inicia-se com o espectáculo Acro, segue-se preparação de um churrasco, ainda fui voar antes de almoçar, mas não se subia muito, aterrei mesmo na hora do almoço!
A coisa foi-se prolongando e acabamos por assistir a sessão acro da tarde na descolagem, para voar de seguida. Findos os voos a malta foi para casa, outros de féria, fiquei eu.
Na segunda de manhã iniciava-se a prova para o campeonato e chegavam reforços, infelizmente apenas o Dinis e o Guedes, o Pedro Puga também vinha, mas como júri. Descolei como wind-dummy, entretanto o maralhal veio fazer-me companhia, manga de 68 km, com uma perna com 10 km contra vento, baliza na Guarda e golo perto de Penamacor.
Chegou o Dinis ao golo, o Guedes, bem como grande parte das asas mais lentas (dhv2 ou inferior) foi para o chão muito cedo, a térmica era muito derivada e as transições contra vento muito complicadas. Ganhou a manga o Cláudio Virgílio.
Segundo dia deslocamo-nos à Asinha, mas o vento de costas impediu a realização da manga o destino foi o skiparque, com belos mergulhos nas aguas límpidas do Zêzere, parawaiting de qualidade!
Terceiro dia: Vale de Amoreira. Descolei, vento a entrar de NE, térmicas de 4 e 5, turbulentas qb, subindo aos 2400, dava vontade de sair, mas tinha esperar pela companhia que não veio, o vento rodou para noroeste e varreu a térmica do vale, fui para o chão.
Quarto dia, de novo Vale de Amoreira, vento mais definido de NE, boa possibilidade de manga. Saí, marrequei, saiu outro wind dummy(AirWave FR5), subiu e foi-se embora e ainda marrecou uma R10 (ambos pilotos PWC a voar como wind dummies para treinarem). Subi de novo e ainda descolei antes de aberta a janela, manga com cerca de 54km, corrida ao golo até perto de Castelo Branco com tempos cronometrados individualmente. Saída muito difícil, subindo apenas um grupo em frente à descolagem, muita gente a ir para o chão e outros tantos a sobreviverem no dinâmico da ladeira. Alguém descobre uma térmica do lado direito e ainda há uns quantos a aproveitá-la, logrando a primeira transição. Manga muito difícil, com 8 pilotos no Golo, o Dinis a menos de 2 km do mesmo. O Guedes a aterrar na primeira transição. Primeiro no Golo Nuno Virgílio.
Vencedor da prova : Claúdio Virgílio.
O Dinis ganhou na classe Serial e na Classe Masters, Parabéns!
Destaque para o bom ambiente que se viveu e para a simpatia da malta do Vertical!
Retirado do Fórum: www.abouaaboua.com