Abouas em Melgaço

01

Abouas na Festa do Alvarinho e Fumeiro-Melgaço 2013

Com o intuito de dar a conhecer, promover a nossa modalidade a todos os cantos Minhotos, foi organizado em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço, Batismos de voo Parapente na localidade.
O município desde sempre está empenhado em nos apoiar, desta, aproveitando a feira Gastronómica "Festa do Alvarinho e Fumeiro", foi incluído nos 3 dias do Programa da festa os Batismos de voo, estes também apoiado pela aboua escola.
 
David Rodrigues e Sérgio Oliveira partiram nesta aventura!
No fundo para promover o Parapente, mas também o espírito de convívio e a amizade que há entre os abouas.
O objetivo de voar estava na mira de grande parte dos pilotos mas a metereólogia acabou por não permitir Voar "Vento forte".
O grupo: Pedro Puga,Claudia,Matilde,Fermim,Daniel Pinheiro, Fernanda Pinheiro, José Carlos, Gabriel, Hugo Gonçalves, Marcus Pereira, Maria Monteiro, Jorge Barbosa, Bruno Mota, Miguel Correia, Manuel Costa, Sérgio Oliveira, Marta Gomes, Luana Rodrigues, Carina Rodrigues, David Rodrigues.
Improvisou-se um programa alternativo, iniciou-se no dia 27 pelas 10h00 caminhadas ao Castelo de Castro Laboreiro com inflados no topo do Castelo.
O almoço num restaurante local com gastronomia Castreja.
Pelas 15horas iniciava-mos mais uma caminhada em outro local "Sra. da Peneda-Gerês".
A subida ao Pântano "Serra da Meadinha", proporcionando lindas paisagens e uma caminhada que exigia algum esforço físico, a natureza pregou-nos uma partida proporcionando um lindo contraste entre a sombra das nuvens, o sol a espreitar e um pequeno nevão.
Pelas 18 horas já em Lamas de Mouro um lanche "presunto, Alvarinho", seguido com café e direito a música ao vivo.
Seguido direção a Melgaço para reorganizar o grupo no alojamento, seguiu o jantar e pela noite dentro música ao vivo, Alvarinho e boa disposição para todos.
Agradecimento a Câmara Municipal de Melgaço pela oportunidade e apoio, também a todos que compareceram e que de alguma forma tornaram este evento como o primeiro de muitos que se tornará o dia de "Melgaço Parapente-Festa do Alvarinho".
Ao club que se fez representar pelo Hugo Gonçalves, a dar o exemplo do verdadeiro espirito aboua.
 
video01 video01

Login